SERÕES NA SERRA | 17 FEV

Classificação etária m/ 4 anos duração 50 min

Bilhete normal 2€
13 a 18 anos de idade, sócios e residentes na Aldeia de Campo Benfeito 1€
Menores de 12 anos gratuito

Reservas teatromontemuro@gmail.com /  254689352

Como chegar ao Espaço Montemuro

A partir do conto dos Irmãos Grimm e relato oral do Sr. Joaquim Peças. Texto dramático de José Caldas. Poemas de Eugénio de Andrade e Afonso Lopes Vieira.

Um burro, um cão, um gato e um galo, maltratados pelos seus donos, decidem abandoná-los e seguir para Bremen, uma cidade onde pretendiam ser músicos profissionais e conquistar a liberdade.

A caminho de Bremen encontram uma casa. Já de noite e com fome, decidem cantar, na esperança de serem alimentados. Mas a sua ‘música’ tem um efeito inesperado…

Propor ao jovem público uma metafórica reflexão sobre a velhice e a sua marginalidade numa sociedade de produção e consumismo é o desejo deste espectáculo. Que presente ou futuro podem ter quatro velhos animais que já não são úteis? Resta-lhes o sonho e a utopia de que unidos poderão construir: ser músicos numa banda de sons imaginários. Partiremos portanto todos a procura de um território livre e justo: Bremen, a cidade onde todos são aceites.
Atores/cantores e músicos em cena, que contam e vivem esta história confiando na inteligência das crianças e no seu gosto pelo jogo.

José Caldas

A partir de conto dos Irmãos Grimm e relato oral do Sr. Joaquim Peças. Poemas Eugénio de Andrade e Afonso Lopes Vieira Dramaturgia e encenação José Caldas Elenco André Laires, António Jorge, Carlos Feio, Rogério Boane, Sílvia Brito Cenografia e figurinos Marta Silva Design gráfico e fotografia Paulo Nogueira Desenho de luz Nilton Teixeira Música original Alberto Fernandes Arranjos Rui Souzza, Alberto Fernandes, Pedro Oliveira Gravação nos Estúdios CEAPT Direção de produção musical Rui Souzza Captação e mistura Pedro Oliveira Masterização Pedro Oliveira e Alberto Fernandes Diretor de montagem Fernando Gomes Técnico de som e vídeo João Chelo Técnico de operação de luz Vicente Magalhães Técnico de construção e montagem Alfredo Rosário Costureira Celeste Gomes

Fotografias: Paulo Nogueira