Circuito Ibérico de Artes (Es)Cénicas

 

Voltar para a página anterior


Trata-se de uma plataforma criada por um conjunto de estruturas de criação artística independentes, portuguesas e espanholas, que prestam serviço público de forma continuada nas áreas do teatro e da dança e que gerem e programam equipamentos culturais em ambos os países.
O Circuito Ibérico foi criado a 25 de Junho, em Évora, num encontro que teve lugar no Teatro Garcia de Resende, em que estiveram presentes estruturas de Portugal e Espanha.
Nesse encontro foram definidas as bases de um entendimento em vista à circulação de espectáculos das próprias estruturas fundadoras, e de outras iniciativas que se seguirão em vista ao aprofundamento das relações de colaboração entre si, nomeadamente em áreas da formação, da co-produção e na divulgação das dramaturgias contemporâneas de ambos os países.
As estruturas crêem que o Circuito Ibérico vem acrescentar uma mais-valia no que respeita ao conhecimento e partilha entre estruturas e públicos de alguma da criação significativa de Portugal e Espanha.

- CENDREV - Centro Dramático de Évora
- ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve
- A Escola da Noite – Grupo de Teatro de Coimbra
- Teatro das Beiras
- Teatro Regional da Serra do Montemuro
- Companhia de Teatro de Braga
- La Fundición (Sevilla)
- Teatro Guirigai (Badajoz)
- La Nave Del Duende (Cáceres)